Inchaço, gases, má digestão e o processo digestivo.
Qual a relação entre hormônios e desintoxicação, da influência da bile no equilíbrio hormonal e na saúde em geral.
Hoje vou falar de uma queixa que escuto muito que é de problemas digestivos. Aqui estão incluídos inchaço abdominal, azia, má digestão, gases, enjoo, refluxo, prisão de ventre, diarreia, arrotos.
Eles normalmente são jogados no mesmo saco como uma coisa única, mas o processo digestivo é um sistema complexo com muitos jogadores e fases, ou seja, antes de partir para o antiácido, laxante ou luftal vamos entender a cadeia de comando do processo digestivo.
É importante lembrar também que você pode ter problemas digestivos sem ter sintomas óbvios de digestão. Mas sentir dores de cabeças, erupções cutâneas, autoimune, fadiga etc. Muitas vezes os sintomas são difíceis de relacionar com o processo digestivo, o que faz do diagnóstico difícil e muitas vezes ignorado.
Hoje você vai aprender o que acontece com a comida do momento em que ela entra no seu corpo, e os caminhos que ela percorre até sair do outro lado. E como tem tanta coisa que pode dar errado neste percurso e por isso tanta gente anda por aí cheia de sintomas e se entupindo de remédios que farão muito pouco para curar o problema.
Vou falar da relação entre hormônios e desintoxicação, da influência da bile no equilíbrio hormonal e na saúde em geral. E claro vou te dar soluções sobre o que fazer, o que comer e como suplementar.
Pesquisas: